Municípios do Pajeú terão lockdown total a partir desta quarta-feira

Municípios do Pajeú terão lockdown total a partir desta quarta-feira

A partir da próxima-quarta-feira (24), os municípios pernambucanos do Sertão do Pajéu entrarão em lockdown total para tentar conter o crescimento da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (19), durante reunião entre promotores de justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e prefeitos e prefeitas das cidades da região. Articulada pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), o encontro também teve a participação do governador Paulo Câmara (PSB) e do secretário de Saúde, André Longo.

O fechamento das atividades vai até o dia 28 de março. A medida permite apenas o funcionamento de farmácias e postos de combustíveis. Outros estabelecimentos poderão funcionar por delivery. A decisão representa um endurecimento em relação às normas restritivas estabelecidas pelo Governo do Estado que vigoram desde a quinta-feira (18). 

Os gestores municipais também solicitaram apoio do governo do estado para que as medidas sejam cumpridas. O grupo terá uma reunião com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, na próxima segunda-feira (22).