Prefeitura de Solidão decreta Lockdown até 28 de março

No período de 24 a 28 de março de 2021 estão permitidos as seguintes atividades UBS, hospital, clínicas… veja oque pode funcionar em Solidão durante o Lockdown;

O Prefeito de Solidão, Djalma Alves, em ação conjunta com o Ministério Público de Pernambuco, nas pessoas de Dr. Lúcio e Dr. Romério Borja, comunica a toda população e comerciantes locais, conforme Decreto Municipal nº. 014 de 22 de março de 2021, determinando a ampliação de medidas de prevenção à disseminação da Covid-19, de caráter excepcional e temporário, que:

  • Ficam proibidos, no território do Município de Solidão, no período de 24 a 28 de março de 2021:
  • Todos os eventos coletivos presenciais com potencial de aglomeração, dentre os quais: shows, eventos sociais, congressos, atividades religiosas, esportivas e correlatas.
  • O atendimento presencial ao público dos órgãos municipais, estaduais e federais.
  • Estão proibidas todas as atividades comerciais, de prestação de serviços – inclusive serviços bancários (agências bancárias, correspondentes bancários e casas lotéricas), para o atendimento presencial ao público.

Estão permitidas as seguintes atividades:

  1. Estabelecimentos de saúde (UBS, hospital, clínicas e consultórios), públicos e privados, sendo que, com exceção dos serviços de urgência e emergência, os demais só poderão funcionar por sistema de agendamento e não por fila de espera;
  2. Farmácias;
  3. Segurança privada;
  4. Entrega em domicílio (“delivery”), inclusive por supermercados, desde que o estabelecimento permaneça com as portas fechadas e sem serviço de coleta;
  5. Postos de combustíveis;
  6. Borracharias;
  7. A comercialização de hortifrutigranjeiros e demais gêneros alimentícios também está autorizada a funcionar mediante entregas em domicílio (“sistema de delivery”).

O não cumprimento das determinações mencionadas no Decreto Municipal nº. 014/2021 ocasionará multas e o comerciante poderá ter o alvará de funcionamento cancelado.

Você também pode denunciar à Vigilância em Saúde casos de descumprimentos das medidas restritivas, pelo telefone (87) 3830-1225.

 Lembramos que essas medidas são temporárias e visam sempre proteger a saúde de todos os solidanenses.

Fique em casa. Se precisar sair, use máscara!

Todos Juntos Contra a COVID-19
Governo Municipal, Juntos Somos Fortes!!