Nordeste mais seco nos próximos dias
Nordeste mais seco nos próximos dias

Nordeste mais seco nos próximos dias Os ventos do sistema giram no sentido horário e sua principal atuação é estimular a instabilidade em suas bordas e provocar uma redução na chuva em sua parte central.

Toda região do nordeste ficara sem chuvas – Foto: Reprodução
Toda região do nordeste ficaram sem chuvas – Foto: Reprodução

ONordeste vai enfrentar muito sol e pouquíssima chuva nos próximos dias, depois da passagem de frentes frias nas últimas semanas, que ajudaram a provocar chuva forte entre a Bahia, o Piauí e o Maranhão. Um novo VCAN vai influenciar o tempo e inibir a chuva na Região.

Os ventos do sistema giram no sentido horário e sua principal atuação é estimular a instabilidade em suas bordas e provocar uma redução na chuva em sua parte central. “O que vai acontecer nos próximos dias é que o centro do VCAN fica sobre o Nordeste e isso vai acabar inibindo a chuva por praticamente toda a Região”, explica a meteorologista Josélia Pegorim.

O fim de semana continua com bastante e calor no Nordeste. Só há previsão de algumas pancadas de chuva para o sul do Maranhão, do Piauí e do oeste da Bahia. Mesmo no litoral leste, a previsão é de chuva fraca e passageira em poucas praias, como Maceió, Recife e João Pessoa. Essa vai ser uma tendência pelo menos até o meio da semana que vem.