Danilo Farias, de 22 anos, mantinha contato, no Facebook, com meninas de idades entre 9 e 12 anos – Foto: Reprodução
Danilo Farias, de 22 anos, mantinha contato, no Facebook, com meninas de idades entre 9 e 12 anos – Foto: Reprodução

Pedófilo que aliciava crianças pelo Facebook é preso em Pernambuco Após conquistar a confiança das vítimas, ele pedia que elas mandassem fotos, fazia montagens e ameaçava. Pelo menos, nove meninas foram vítimas do pedófilo.

Já está no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, um homem preso, preventivamente, por suspeita de pedofilia. Danilo Farias da Silva, de 22 anos, foi detido na manhã da segunda-feira passada, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O caso foi apresentado pelo Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) nesta quarta-feira.

Pelo menos, nove crianças foram vítimas do criminoso. De acordo com as investigações, Danilo utilizava a rede social Facebook para manter contato com meninas de idades entre 9 e 12 anos. Ele se passava por criança e, após conquistar a confiança das vítimas, pedia que elas mandassem fotos nuas. Com as imagens, fazia montagens, ameaçava e chegou a marcar encontros com as vítimas.

Vendedor de móveis, o suspeito foi preso no trabalho. Segundo a polícia, ele já havia sido preso em flagrante no ano passado, mas foi liberado em audiência de custódia. Na época, ele teria aliciado uma criança de 12 anos para um encontro. A mãe da menina viu as mensagens e denunciou o caso. As investigações continuam para descobrir se foi cometido crime sexual. Ele confessou a atração por crianças, mas negou os abusos. Com a divulgação da foto do suspeito, a polícia acredita que novas denúncias possam surgir.