Um misterioso e jovem brincalhão que se fantasia de Pennywise, o famigerado palhaço de It: A Coisa e busca assustar as pessoas que passam na rua acabou chamando tanto a atenção das autoridades na Ucrânia que alguns promotores pensam que ele devia ser preso.

O “Pennywyse da vida real” foi visto a primeira vez nas ruas de uma cidade chamada Mukachevo, situada na região oeste da Ucrânia, no dia 9 de dezembro, quando a mídia local publicou imagens de um palhaço assustador caminhando pelas ruas, se escondendo atrás de uma ponte, apenas aguardando alguém passar pela rua para dar um susto.

A pegadinha de Pennywise na Ucrânia

Passados alguns dias, outro vídeo, agora em um posto de gasolina, mostra o palhaço fingindo derramar gasolina nos carros após as pessoas entrarem no estabelecimento para pagar. Como é de se imaginar, muitas pessoas realmente se assustam e correm, deixando os seus carros ali mesmo ou simplesmente acelerando e indo embora amedrontados.

A Gazeta ucraniana conta que a promotoria da Transcarpácia abriu um processo criminal contra o misterioso Pennywise da vida real e suas pegadinhas intimidadoras e perigosas. Agora, os criadores dos tais vídeos, que viralizaram na Internet, são suspeitos de produzir e distribuir material visto como uma apologia à violência e à crueldade.

Segundo as leis ucranianas, os responsáveis pela pegadinha podem ser condenados a pagar uma multa gigantesca e a prisão por cinco anos