A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (3), a autorização para o retorno das aulas presenciais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental na rede pública no Estado. A medida vale para escolas das redes municipal e estadual. As aulas presenciais para esses níveis de ensino estão suspensas em Pernambuco desde 16 de março por conta da pandemia de Covid-19. 

As primeiras turmas a voltar serão as dos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º aos 9º anos, em 1º de março. Em 8 de março, regressarão os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º anos.

O Ensino Infantil poderá voltar em 15 de março. O Ensino Médio na Rede Estadual já retorna nesta quinta-feira (4).

O Governo de Pernambuco liberou as prefeituras a retornarem as aulas presenciais da rede municipal de forma gradual e cumprindo os protocolos a partir de 22 de fevereiro, data em que professores do Ensino Fundamental e servidores devem retornar para adequação das escolas e capacitação. O retorno deverá ser de forma escalonada até 15 de março, quando volta o Ensino Infantil.

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (3), a autorização para o retorno das aulas presenciais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental na rede pública no Estado. A medida vale para escolas das redes municipal e estadual.
 
As aulas presenciais para esses níveis de ensino estão suspensas em Pernambuco desde 16 de março por conta da pandemia de Covid-19.  As primeiras turmas a voltar serão as dos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º aos 9º anos, em 1º de março. Em 8 de março, regressarão os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º aos 5º anos. O Ensino Infantil poderá voltar em 15 de março. O Ensino Médio na Rede Estadual já retorna nesta quinta-feira (4).