Pernambuco ganha o maior frigorífico industrial do Nordeste

A unidade da Masterboi inaugurada nesta segunda-feira em Canhotinho, no Agreste Meridional, vai gerar mais de 4 mil empregos, entre diretos e indiretos

Pernambuco ganhou o maior frigorífico industrial do Nordeste. A Masterboi inaugurou, nesta segunda-feira (15.08), a unidade localizada no município de Canhotinho. O empreendimento teve investimentos superiores a R$ 120 milhões e tem capacidade de gerar 800 empregos diretos e 3,5 mil indiretos.

A Masterboi conta com incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento do Estado (Prodepe) e um específico para produção e distribuição de carnes. Na região, o Governo de Pernambuco está realizando ainda a construção de um acesso viário, no valor de R$ 4,2 milhões.

EMPRESA PERNAMBUCANA – A Masterboi é uma empresa com matriz no Recife. Há mais de 20 anos constrói sua história no mercado nacional de processamento e distribuição de alimentos. Emprega, atualmente, mais três mil colaboradores. Possui duas unidades frigoríficas no Norte do país: uma em São Geraldo do Araguaia, no Pará, e outra em Nova Olinda, Tocantins, com capacidade de abate de 1.700 bois por dia. Conta ainda com o centro de processamento e distribuição no Nordeste, localizado no Recife. Todas possuem SIF (Serviço de Inspeção Federal) e são habilitadas a exportar para mais de 40 países. Para atender o mercado nacional, a Masterboi importa carnes, miúdos, pescados, ovinos, vegetais e batatas pré-fritas, entre outros produtos da Ásia, Europa e de outros países da América do Sul.

Fotos: Aluísio Moreira/SEI