Prefeito Djalma Alves define medidas de combate ao coronavírus

O Prefeito de Solidão, Djalma Alves (PSB), assinou na manhã desta terça-feira (17 de março de 2020), o decreto 011/2020 considerando a classificação pela Organização Mundial de Saúde do novo Coronavírus COVID-19.

Por volta das 8hs o gestor se reuniu com todos os secretários e a impressa local veiculada a prefeitura, para debater e passar as medidas que serão tomadas a cerca da pandemia que vem se alastrando no território nacional.

Após a reunião Djalma Alves foi até os estudos da Rádio Serra Linda FM para comunicar a população solidanense as novas medidas que serão tomadas. Na oportunidade as secretarias de educação Aparecida Ramos e de saúde Damiana Alves, junto ao gestor passaram todas as informações através das ondas da rádio.

O Município já começou a tomar medidas administrativas de contingência, devido a necessidade de se estabelecer um plano de resposta a esse evento e para estabelecer a estratégia de acompanhamento e suporte.

Segundo o texto, a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença no Município.

Assista ao pronunciamento da gestão na rádio:

Djalma Alves de Souza, Maria Aparecida Silva, Antônio Antonio Correia Alves Neto, Maria Aparecida Ferreira De Almeida Ferreira, João Santos

Publicado por Serra Linda Serra em Terça-feira, 17 de março de 2020

Confira algumas fotos:

Confira o decreto: