Prefeito Djalma Alves Junto a Outros Gestores do Sertão Pactuam Avanços no Transporte Escolar

Em uma importante reunião na Gerência Regional do Sertão do Alto Pajeú, os prefeitos de Solidão, Afogados da Ingazeira e Quixaba, respectivamente Djalma Alves, Alessandro Palmeira e José Pereira, assinaram o Termo de Pactuação do Programa Estadual de Transporte Escolar – PETE 2024-2026.

O encontro visou fortalecer a parceria entre o Governo de Pernambuco e os Governos Municipais, com destaque para o reajuste significativo de 100% no valor do repasse aos municípios, uma iniciativa da Governadora Raquel Lyra. Essa ação visa garantir a continuidade dos serviços de transporte escolar de forma segura e confortável para os estudantes da rede pública de ensino.

O Prefeito Djalma Alves destacou a importância desse acordo de cooperação técnica em regime de colaboração, ressaltando o comprometimento em assegurar um transporte escolar de qualidade para os alunos. O reajuste nos repasses estaduais é um reflexo da política de valorização implementada pelo Governo Estadual.

Essa pactuação representa mais um passo significativo na busca por uma educação de qualidade, garantindo o acesso dos estudantes a um transporte seguro, eficiente e essencial para o desenvolvimento educacional na região.