Prefeito Djalma Alves participa da macha em defesa dos municípios em Brasília
Prefeito Djalma Alves participa da macha em defesa dos municípios em Brasília

Prefeito Djalma Alves participa da macha em defesa dos municípios em Brasília

Djalma Alves, Prefeito de Solidão, avaliou positivamente, a XXII Marcha em defesa dos municípios, que está acontecendo em Brasília. O evento teve início desde o dia 8 e vai até esta quinta-feira (11 de abril de 2019)

Na ocasião o prefeito afirmou que muitos deputados estão se posicionando em defesa dos municípios, a exemplo do deputado federal, Gonzaga Patriota, que recebeu apoio dos solidnaneses. Assim como também, os parlamentares Carlos Veras, Silvio Costa Filho que são da região.

Djalma Alves falou que os discursos da equipe da gestão nacional, composta por ministros foram bons até o momento, por que demonstrou vontade de realizar ações para os municípios.

 “Nós temos que ter esperança, confiar em Deus primeiramente, para que tudo que foi falado aqui no evento seja realizado. O que o ministro da economia Paulo Guedes apresentou, se for realizado entre 30% e 40% do que foi dito, já é um ótimo resultado para os municípios. Mesmo assim temos que esperar, por que o presidente da república não tem um posicionamento muito definido em referência as coisas, mais sua equipe de gestão é muito boa, pois os ministros que se apresentaram na Marcha, fizeram declarações que na realidade os prefeitos queriam ouvir”, disse o gestor.

Djalma ainda relatou que o que foi dito pode acontecer agora em 2019 e 2020. “Vamos só aguardar para que tudo que foi falado possa acontecer. Tivemos uma aprovação no Congresso Nacional ontem, a emenda 61, que direciona o dinheiro de emendas parlamentares direto aos municípios no FPM, e isso é muito bom. Com certeza será sancionada pelo presidente, e isso fará com os municípios se desafoguem um pouco, é como se fosse uma injeção de recursos nos municípios”, disse ao blog Ivonaldo filho.