Prefeito Djalma Alves se pronuncia sobre alerta da vereadora Nelly Sampaio
“Quase perdi uma máquina tentando resolver e a pessoa dizer que o município de Solidão não fez nada” ressaltou Djalma Alves.

Prefeito Djalma Alves se pronuncia sobre alerta da vereadora Nelly Sampaio

“Quase perdi uma máquina tentando resolver e a pessoa dizer que o município de Solidão não fez nada” ressaltou Djalma Alves.

Nesta sexta-feira (27 de março de 2020), o Prefeito de Solidão, Djalma Alves, se pronunciou na Rádio Pajeú, sobre os termos usados pela vereadora Nelly Sampaio em vídeo compartilhado em uma rede social e depois repostado no blog do radialista Nill Júnior.

A parlamentar disse que “a prefeitura não tomou providências” em relação aos reservatórios no município de Solidão.

Vídeo compartilhado pela vereadora Nelly Sampaio:

“Me surpreende a Dra Nelly dizer que o município de Solidão não fez nada sobre a questão dessas barragens. Respeito a preocupação dela, mas acho alarmante ela colocar dessa forma. Nós temos procurado fazer algo”.

O gestor disse que que o Secretário de Agricultura foi lá duas vezes e não fez alerta (O secretário postou em seu canal do Youtube as visitas aos reservatórios). “Não descarto possibilidade de estouramento. Mas vou essa manhã com pessoas do Governo do Estado. Essa barragem é do Governo do Estado. Esse alarde vem desde a sexta da semana passada. As pessoas deveriam verificar direito para não fazer esse tipo de coisa, pois assusta toda a população”.

Visitas do secretário Agricultura aos reservatórios:

“O Açude de Mano suportou arrombamento de dois açudes maiores em suas cabeceiras, chegou a lavar sua parede no sábado da semana passada. O Riacho da Macambira que cai no Riacho do Gado, teve uma das maiores cheias. Maior que se houvesse problema do açude de Zé Flor”.

Essa manhã prefeitura de Solidão, IPA E Defesa Civil do Estado vistoriam e analisam o que fazer em relação à parede do açude. “Cada município responde sua parte, mas não acho conveniente atacar município vizinho. Quase perdi uma máquina tentando resolver e a pessoa dizer que o município de Solidão não fez nada. Era bom ela se expressar melhor. Temos que ter a responsabilidade de falar a verdade. Gera um transtorno” complementou o gestor.