Prefeitura de Solidão pede à população para manter prevenção contra a Covid-19

Solidão estava a 81 dias sem casos ativos para Covid. Após registro de novo caso ativo, a Prefeitura pede a população solidanense que mantenham as prevenções.

Prefeitura de Solidão pede à população para manter prevenção contra a Covid-19

A cidade de Solidão, no Sertão de Pernambuco, estava a 81 dias sem casos ativos para Covid-19 no Município. Em 11 de novembro foi registrado um novo, deixando a população solidanense mais atentos para a prevenção.

A Prefeitura de Solidão pede que a população solidanense continue mantendo os cuidados necessários, contra a Covid-19.

Caso ativo

O caso positivo trata-se de um homem de 21 anos, sem comorbidades, imunizado com a primeira dose (Pfizer), no dia em que faria a segunda dose, relatou os sintomas. Realizado teste rápido de antígeno Covid confirmou-se o caso.

Em informações ao S1 Noticias, não há até o momento sinais de agravamento, não houve necessidade de internação pois os sintomas foram leves (dor no corpo, febre, fraqueza, tosse, perca do olfato e paladar), com início em 07/11/21, o paciente permanece em quarentena por mais 3 dias quando encerra o período de transmissão.

Da mesma casa foram testadas mais três pessoas e destas apenas uma aguarda resultado de RTPCR, as outras duas negativaram. A Epidemiologia está de prontidão para maiores esclarecimentos.

O coronavírus mata, mas sua atitude pode salvar vidas!