SDS investe R$ 25 milhões em equipamentos para as polícias

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Recursos são destinados a aprimorar a proteção e as condições de trabalho dos policiais. Anúncio foi realizado durante reunião do Pacto Pela Vida, que apontou que o mês passado foi o julho com menos mortes em Pernambuco desde 2013

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), anunciou nesta quinta-feira (04 de agosto de 2022) o investimento de R$ 25 milhões em equipamentos para as forças de segurança. O montante é destinado à compra de 8 mil coletes balísticos de uso individual, além de mais de 5 mil pistolas das fabricantes Beretta e Glock e munições. O anúncio foi feito durante reunião do Pacto Pela Vida, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que analisou os dados da criminalidade do Estado e apontou preliminarmente para uma queda nos indicadores criminais do mês de julho.

As estatísticas preliminares indicam uma redução de 7% dos homicídios no Estado em julho de 2022, no comparativo com o mesmo mês do ano passado. Esse foi o julho com menos mortes desde 2013. Considerando todos os meses da linha do tempo, também é o mais baixo índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) dos últimos dez anos, ficando acima apenas de agosto de 2013. Os índices de roubo também estão em queda, apontando preliminarmente para uma diminuição de 7% em julho deste ano, em comparação ao mês correlato de 2021. Os detalhamentos e recortes dos dados criminais do mês passado serão divulgados no próximo dia 15 de agosto.