Solenidade de Abertura do Mês da Primeira Infância em Solidão-PE

Solenidade de Abertura do Mês da Primeira Infância em Solidão-PE

Solenidade de Abertura do Mês da Primeira Infância em Solidão-PE

Nesta quarta-feira dia (04 de agosto de 2021), aconteceu o evento, com a presença do Prefeito Djalma Alves e a Primeira Dama Irene Espinhara, Presidente da Câmara de Vereadores Adriana lima, autoridades e convidados, marca o início do Mês da Primeira Infância em Solidão Pernambuco Sertão do Alto Pajeú.

O senhor Prefeito Djalma Alves, juntamente com a Secretaria de assistente Social, Irene Espinhada, secretaria de saúde Damiana Alves e a secretaria de Educação Aparecida Ramos assinaram o termo de adesão do selo UNICEF, edição 2021/2024.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

Pesquisas indicam que estimular as crianças desde o momento da gestação da mãe até os primeiros anos de vida, na chamada primeira infância, ajuda na formação e desenvolvimento do seu potencial. Para chamar atenção sobre a primeira fase da vida, foi lançada a iniciativa inédita do Ministério da Cidadania: o “Mês da Primeira Infância”.

Um dos principais programas do Governo Federal voltado à Primeira Infância é o Criança Feliz, onde as famílias recebem, em casa, orientações de promoção ao desenvolvimento infantil. É o maior programa de visitação domiciliar do mundo voltado à primeira infância, e é considerado uma das seis iniciativas mais inovadoras do mundo no enfrentamento aos desafios globais da educação. Está presente em 2.902 municípios brasileiros incluindo Solidão-PE.