Solidão adere à coleta seletiva de lixo

A Prefeitura de Solidão aderiu ao Programa de Coleta Seletiva. Catadores de materiais Recicláveis recebem fardamentos. Reunião debate fortalecimento da coleta.

O Programa de Coleta Seletiva da Prefeitura de Solidão, Sertão de Pernambuco, tem como objetivo promover a reciclagem de papel, plástico, vidro e metais. Após recolhidos, esses resíduos são encaminhados para as cooperativas e para as triagens.

O município já conta com algumas unidades de Ponto de Entrega Voluntária (PEV), os quais serão distribuídos em postos estratégicos da cidade.

Catadores de Materiais Recicláveis recebem fardamentos

Os catadores são de extrema importância na organização ambiental do município. Após implementar o processo de coleta seletiva na cidade, O gestor Djalma Alves, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a entrega dos fardamentos aos catadores de materiais recicláveis que irão atuar nesta ação.

Reunião debate fortalecimento da coleta seletiva

Reunião realizada entre a prefeitura e comerciantes solidaneses debateu o desenvolvimento de ações e propostas para o fortalecimento da coleta seletiva no município.

Além do prefeito do município, estiveram presentes secretários, o Procurador do município Junior Melo e Elias Silva Técnico em Saneamento Ambiental e comerciantes locais. O encontro foi realizado na tarde desta sexta-feira (13 de setembro de 2019) na Igreja Batista Monte Hebrom.