Edital do Concurso da Prefeitura de Carnaíba sai dia 15 de março
Edital do Concurso da Prefeitura de Carnaíba sai dia 15 de março

Prefeitura de Carnaíba lançará concurso dia 15 de março

O edital do Concurso Público da Prefeitura de Carnaíba, Sertão de Pernambuco, será publicado no dia 15 de março de 2019. Serão 87 vagas com cargos de nível fundamental a superior. O certame será realizado pela IAUPE, entidade que realiza concursos da Universidade de Pernambuco.

O Prefeito de Carnaíba não entrou no time dos gestores que discutiram a possibilidade de realização de concurso em data única na região. Em abril o blog noticiou que prefeitos da região que integram o CIMPAJEÚ discutiram o concurso público em data única nas cidades que tem necessidade de realizar o certame.

A ideia – que tem controvérsias jurídicas entre o “pode” e o “não pode” – busca favorecer que candidatos de cada cidade disputem as eleições no seu território. A estratégia inédita é analisada desde 2017. Caso prospere, os prefeitos devem avaliar coletivamente o dia e que cidades, dependendo de fatores como a necessidade de cada cidade e o limite da LRF. “Nossa previsão é lançar o edital em maio e realizar as provas em novembro deste ano”, disse o presidente Marconi Santana.

Fonte: Nill Júnior