Solidão encerra Curso de Artesanato em Couro em Pelo Sinal

No distrito de Pelo Sinal, foi encerrado o Curso de Artesanato em Couro, que teve inicio no dia 03 de julho e se encerrou na última sexta-feira, 07 de julho. Fruto de uma parceria entre o Senar e a Prefeitura Municipal de Solidão, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, o curso ofereceu uma oportunidade única para os participantes. O secretário de Cultura, Antônio Correia, esteve prestigiando o encerramento do curso.

Sob a orientação da oficineira Helena, as alunas tiveram a chance de adquirir conhecimentos valiosos sobre o trabalho com couro, desenvolvendo habilidades que poderão ser aplicadas na criação de peças únicas e autênticas. Com o curso, a cultura local ganha força e se fortalece ainda mais, proporcionando aos participantes uma nova perspectiva de expressão artística.

O Curso de Artesanato em Couro representa um importante passo para o fortalecimento da cultura e o desenvolvimento das habilidades artísticas em Pelo Sinal. Com essa iniciativa, a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude reafirma seu compromisso em oferecer oportunidades de aprendizado e promoção da identidade cultural, impulsionando o potencial criativo dos cidadãos e contribuindo para o enriquecimento da comunidade como um todo.