Solidão inicia Curso de Artesanato em Couro em Pelo Sinal

No distrito de Pelo Sinal, um novo capítulo na valorização da cultura local foi escrito nesta segunda-feira, 03 de julho de 2023, com o início do Curso de Artesanato em Couro. Fruto de uma parceria entre o Senar e a Prefeitura Municipal de Solidão, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, o curso oferece uma oportunidade única para os participantes mergulharem no mundo do artesanato e explorarem novas técnicas e possibilidades. O secretário de Cultura, Antônio Correia, esteve prestigiando o primeiro dia de curso.

Sob a orientação habilidosa da oficineira Helena, os alunos terão a chance de adquirir conhecimentos valiosos sobre o trabalho com couro, desenvolvendo habilidades que poderão ser aplicadas na criação de peças únicas e autênticas. Com o curso, a cultura local ganha força e se fortalece ainda mais, proporcionando aos participantes uma nova perspectiva de expressão artística.

O início do Curso de Artesanato em Couro representa um importante passo para o fortalecimento da cultura e o desenvolvimento das habilidades artísticas em Solidão. Com essa iniciativa, a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude reafirma seu compromisso em oferecer oportunidades de aprendizado e promoção da identidade cultural, impulsionando o potencial criativo dos cidadãos e contribuindo para o enriquecimento da comunidade como um todo.