Eventos serão realizados no dia 28 de julho de 2024, na Quadra Poliesportiva Luiz Bezerra da Silva, com decisões cruciais para as eleições municipais. Veja os editais.
No próximo dia 28 de julho de 2024, a cidade de Solidão, em Pernambuco, será palco de dois importantes eventos políticos. A Federação Brasil da Esperança e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizarão convenções para deliberar sobre as eleições municipais de 2024.
Convenção Conjunta da Federação Brasil da Esperança
A Federação Brasil da Esperança convoca todos os seus convencionais no município de Solidão para uma convenção municipal. Conforme estabelecido na RESOLUÇÃO Nº 8 – FE BRASIL, DE 3 DE ABRIL DE 2024, e no REGISTRO DE FEDERAÇÃO PARTIDÁRIA (115011) N° 0600228-48.2022.6.00.0000, o evento ocorrerá na Quadra Poliesportiva Luiz Bezerra da Silva, situada à Avenida Antônio Marques de Araújo, S/N, Bairro Centro, Solidão/PE. A convenção terá início às 10h e se estenderá até às 22h.
A ordem do dia inclui a indicação das candidaturas para prefeito(a), vice-prefeito(a) e vereadores(as), decisões sobre possíveis coligações com outros partidos, sorteio dos números dos candidatos a vereador, delegação de poderes à Representação da Coligação Majoritária e da Federação Brasil da Esperança, além de outros assuntos relacionados às eleições municipais.
Convenção Municipal do PSB
Paralelamente, o PSB, sob a liderança do Presidente Djalma Alves de Souza, também realizará sua convenção municipal no mesmo local e horário. O evento, que segue as diretrizes da Lei n°. 9.504/97 e dos artigos 7° e 10° do Regimento Interno, convocará todos os filiados com direito a voto para deliberar sobre coligações partidárias, escolha de candidatos aos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador, sorteio dos números dos candidatos e delegação de poderes ao Diretório Municipal e Representante da Coligação Majoritária.
Esses eventos marcam o início oficial das preparações eleitorais em Solidão para as eleições de outubro de 2024, quando a população escolherá seus representantes para o executivo e legislativo municipal. A expectativa é de que as decisões tomadas nessas convenções tenham um impacto significativo no cenário político local.
Veja os editais:

