Solidão: Prefeito Djalma Alves anunciou aumento salarial para os professores

O prefeito de Solidão, Djalma Alves, anunciou no final da tarde desta segunda-feira (20), durante sua primeira reunião com integrantes da equipe de gestão da educação do município, o aumento salarial para os professores da Rede Municipal de Ensino, proposto pelo Ministério da Educação, que é de 12,84%. O novo piso nacional será pago a partir do mês de fevereiro.

Segundo o gestor solidanense, “É algo muito relevante, nós estamos cumprindo com o piso nacional desde o início da nossa gestão e este ano não será diferente, mesmo com imensas dificuldades vamos cumprir, que é uma forma de reconhecimento aos nossos docentes pelo compromisso com a nossa educação, são eles que contribuem para o futuro das nossas crianças e adolescentes”.

Para a Secretária de Educação, Aparecida Ramos, esse é mais um compromisso da gestão do Prefeito Djalma com os professores. “Apesar da crise financeira na administração pública, que afeta todo o país, o prefeito tem mantido em dia a folha de pagamento e repassado o reajuste do piso salarial aos nossos professores, além de diversos investimentos na infraestrutura das nossas escolas”, complementa.

O prefeito esteve acompanhado de secretários municipais, Diretores, Coordenadores e secretários escolares.