Solidão promove a 4ª Conferência Municipal da Juventude: fortalecendo a voz dos jovens

No dia 26 de setembro, Solidão foi palco da 4ª Conferência Municipal da Juventude. O evento, realizado pela parceria entre o Conselho Municipal de Juventude, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, teve lugar na EREM e teve início às 08h.

Com o tema “RECONSTRUIR PERNAMBUCO, CONSTRUIR O FUTURO: DESENVOLVIMENTO, DIREITOS, PARTICIPAÇÃO E BEM VIVER”, a conferência proporcionou um ambiente para os jovens apresentarem diversas propostas e discutirem questões essenciais.

O prefeito Djalma Alves também marcou presença no evento, destacando a importância da conferência e enfatizando o valor da voz da juventude. Ele expressou seu desejo de que grandes propostas surgissem deste encontro, afirmando que “a nossa juventude precisa ser ouvida”. Foi uma oportunidade valiosa para fortalecer a participação ativa dos jovens no desenvolvimento da comunidade.

Logo após a fala das autoridades, aconteceu a palestra com Marcelo Jorge, especialista em Gestão Pública, logo em seguida foi realizado os eixos, onde os jovens puderam debater e criar propostas, ao qual foram apresentadas no final do evento e escolhidos os novos delegados.

Os novos membros
Titular: Mariane Martins Rodrigues.
Suplente: Nathan Warlles Correia Brasil.
Titular: Maria Heloisa de O. Melo.
Suplente: Brenda de L. Barros.

A conferência da juventude é mais um passo em direção a um futuro melhor e mais inclusivo para Solidão. Os jovens têm um papel vital na construção do amanhã, e eventos como esse fornecem uma plataforma importante para que suas vozes sejam ouvidas e suas ideias se tornem realidade.

Confira todas as fotos na página do facebook > clique aqui <