Solidão Recebe Programa GERES Percorre para Fortalecer Saúde Municipal

Solidão Recebe Programa GERES Percorre para Fortalecer Saúde Municipal

Na manhã desta quinta-feira, dia 4, Solidão recebeu com entusiasmo o Programa GERES Percorre, uma iniciativa promovida pelas Gerências Regionais de Saúde de Pernambuco (GERES). O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, reunindo representantes da GERES e da Secretaria de Saúde de Solidão.

Durante o evento, foram destacadas as conquistas alcançadas pelas diversas coordenações municipais de Saúde de Solidão. Os participantes também identificaram os desafios enfrentados por cada uma delas e discutiram estratégias para superá-los. Além disso, a ação proporcionou o compartilhamento de melhores práticas e experiências entre as equipes, visando fortalecer o sistema de saúde local.

A secretária de Saúde de Solidão, Damiana Alves, enfatizou a importância desse momento de integração. “O encontro serviu para fortalecer a relação do município com a Secretaria Estadual de Saúde, onde destacamos quais foram as experiências bem-sucedidas realizadas aqui em Solidão”, afirmou Alves.

A iniciativa do Programa GERES Percorre representa um passo significativo no fortalecimento do sistema de saúde pública em Solidão. Ao promover o diálogo e a troca de experiências entre os gestores e profissionais de saúde, o programa contribui para a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população, garantindo uma atenção integral e de qualidade à saúde dos cidadãos solidanenses.

Fotos: ASCOM