Solijoão 2022 volta com tudo e reúne multidão em Solidão

Solijoão 2022 volta com tudo e reúne multidão em Solidão

Realizada nas noites deste sábado (25) e domingo 26 de junho de 2022, pela secretaria de Cultura Turismo e Juventude, juntamente com a Prefeitura Municipal de Solidão, sertão de Pernambuco as festividades juninas na cidade após 2 anos devido a pandemia.

Em palco montado na Praça Pe. Carlos Cottart o evento já tradicionalmente conhecido pelos munícipes e cidades vizinhas como SoliJoão, este que de longe era um dos um dos eventos mais aguardados dos últimos anos pelos solidanenses.

O Solijoão 2022 teve início as 20horas do sábado (25) com os artistas locais Edilene Cantora, Silvinho e Carlinhos do Teclado, e na sequência Seu Marquinhos e Forró do Precateado, fazerem a alegria dos munícipes da cidade dos milagres.

E no domingo dia 26, subiram ao palco As Severinas, seguido de uma breve e importante participação da nossa Poetiza Solidaneses Miliene Algusto, onde a mesma fez declamações belas, abrindo assim o show para o cantor Maciel Melo e encerrando as festividades de Solidão subiu ao palco o artista Luan Douglas.

As atrações do dia 25 foram custeadas pela Prefeitura de Solidão e Secretaria Municipal de Cultura, já atrações do dia 26, foi um apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) e Governo de Pernambuco.