Tabira lamenta a perda do jovem atleta Luís Davi, vítima da dengue

Tabira lamenta a perda do jovem atleta Luís Davi, vítima da dengue

A cidade de Tabira está envolta em luto diante da trágica perda do jovem atleta Luís Davi, de apenas 10 anos, vítima da dengue. Sua partida precoce, na madrugada do último domingo (14), deixou familiares, amigos e toda a comunidade consternados.

Luís Davi já despontava como uma promessa no mundo das corridas, seguindo os passos de seu pai, Luiz Carlos, um maratonista dedicado. Aos olhos do pai orgulhoso, o filho representava um futuro promissor, especialmente após seu feito histórico em dezembro de 2023, ao se tornar a primeira criança do Brasil a competir em uma prova de 26 km, percorrendo 26,8 km na cidade de Cupira, Pernambuco.

A triste notícia foi compartilhada pelo comunicador Júnior Alves durante o programa Rádio Vivo da Rádio Pajeú. Alves ressaltou a dedicação e o talento precoce de Luís Davi, que já vinha se destacando nas competições. Porém, a jornada promissora do jovem atleta foi abruptamente interrompida pela cruel ação do mosquito transmissor da dengue.

A perda de Luís Davi não apenas abala sua família, mas toda a comunidade, que via nele uma fonte de inspiração e orgulho. Sua partida serve como um doloroso lembrete da importância da prevenção e do combate à dengue e outras doenças similares transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Que sua memória nos impulsione a redobrar os esforços na luta contra essas doenças, em homenagem a um jovem talentoso cujo potencial foi tragicamente interrompido.