USF Centro de Solidão promoveu ações voltadas a promoção de Saúde do Homem

Aconteceu na última segunda-feira (23 de janeiro 2023), na Unidade de Saúde da Família Centro em Solidão, Sertão de Pernambuco, ações voltadas a promoção de Saúde do Homem, contando com os seguintes serviços:

  • Atendimento com a enfermeira;
  • Realização de triagem para TeleECG (Programa aderido pelo município para monitoramento do risco cardiovascular, tendo a realização de Eletrocardiograma na Atenção Primária e sendo avaliado por cardiologista em tempo real via teleconsulta);
  • Palestra com a psicóloga da equipe multiprofissional, “A vida precisa de Equilíbrio” tema do janeiro branco 2023;
  • Acompanhamento do HIPERDIA (para Hipertensos e Diabéticos) com realização de aferição da pressão arterial, peso, altura, circunferência abdominal e glicemia capilar.
  • Atualização de situação vacinal.

Na oportunidade foram atendidos todos os participantes do terço dos homens. Essa ação ocorre mensalmente em todas as Unidades de Saúde da Família do município. O atendimento a noite é realizado por ser um horário oportuno para ofertar a esse público visto que os mesmos não frequentam no horário normal do atendimento por estarem no trabalho. E a parceria com o terço dos Homens será mantida.

Procure a Unidade de Saúde mais próxima e participe! Veja a data com o seu Agente de Saúde.