USF promove ação para sensibilização do Novembro Azul em Solidão

USF promove ação para sensibilização do Novembro Azul em Solidão

Nesta quarta-feira (24 de novembro de 2021), a Unidade de Saúde da Família (USF) Centro de Solidão, Sertão de Pernambuco, realizou ações para valorizar, prevenir e promover a saúde do homem.

A sensibilização começou às 17h com palestras. Os usuários que estavam presentes puderam receber informações sobre problemas na coluna, câncer de próstata, a importância da informação sobre o assunto, além de prevenção e quebra de paradigmas sobre o tema.  Na ocasião, os profissionais da unidade de saúde esclareceram, de forma didática e explicativa, inúmeras questões relacionadas ao tema, de modo a conscientizar os solidanenses.

Durante o evento, foi realizado vários atendimentos médicos, dentre eles, odontológico, Solicitação de PSA, Aferição de PA, orientações de Saúde com Fisiotepeuta. O atendimento foi realizado até as 21h.

A Coordenadora Administrativa Adriana Porfirio, falou ao site; “Quero deixar aqui meu agradecimento a toda população solidanense que contribuiu para o evento do novembro azul, agradeço a todos que compareceram a nosso evento. Agradeço o empenho e o esforço de todos da equipe da UBS centro por terem contribuído para que esse evento fosse um sucesso.”

Os homens receberam lembrancinhas, pela importante participação nessa ação que alerta para a saúde do homem. Vale ressaltar que o comércio local fez doações ao USF para realização de entrega de prêmios.

Ao final da sensibilização, foi servido um delicioso lanche para toda a equipe de profissionais e o público que estava presente.