O WhatsApp deixou de ser compatível nesta segunda-feira com o Android 4.0.4 e versões mais antigas. Para seguir com o aplicativo, os usuários precisam atualizar o celular ou transferir a conta para um aparelho com uma versão mais recente do sistema operacional do Google.

O alerta sobre o fim do suporte para celulares antigos aparece no site do aplicativo. “A partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores”, diz o aviso.

Com a decisão, o WhatsApp funcionará apenas nos seguintes sistemas: Procurado pelo G1, o WhatsApp disse que a maneira como as pessoas usam os dispositivos muda constantemente e, por isso, revisa modelos de hardware e software antigos para retirar o suporte para sistemas com menos usuários.

“É uma prática padrão para empresas de tecnologia não manter o suporte para modelos de hardware e software mais antigos e cada vez menores, por tempo indeterminado, de modo a usar esses recursos para oferecer suporte a sistemas operacionais novos e em crescimento”, disse o WhatsApp.

O Android 4.0.4, conhecido como Ice Cream Sandwich, foi lançado pelo Google em dezembro de 2011. Ele foi sucedido pelo Android 4.1 (Jelly Bean), liberado em julho de 2012. Hoje, a versão mais recente é o Android 12.

Em pergunta feita pelo G1 ao Google sobre qual seria a porcentagem de usuários que estão com o Android 4.0.4, a empresa informou que não revela esses dados.

Por conta de mudanças feitas pelas fabricantes, os passos para descobrir a versão do Android podem diferir em cada celular. Confira como encontrar a informação em celulares de duas marcas: O site do WhatsApp não trata de mudanças no iOS, mas a recomendação é usar a versão mais recente do sistema da Apple.

About The Author

Related Posts