O Grupo Xaxado Bandoleiros de Solidão, em entrevista contou que estará realizando um intercâmbio cultural passando por 3 cidades pernambucanas.

O Grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão, irá iniciar um intercâmbio cultural a partir desta sexta-feira (26 de julho de 2019), até o dia (28 de julho de 2019), passando por 3 cidades, levando sua cultura. Xaxado Bandoleiros de Solidão já atua a 18 anos e atualmente conta com 23 membros.

Durante entrevista em primeira mão ao S1 Noticias, na manhã desta quarta-feira (24), o coordenado geral Agrinele Alves contou que o grupo estará levando história e cultura para essas regiões com um belíssimo espetáculo, ao qual já foi apresentado na 48ª Festa dos Romeiros de Solidão.

O grupo irá participar como atração principal na Fazenda Nova no Brejo da Madre Deus, em Nova Jerusalém e no berço da cultura, Poço Redondo em Sergipe.

Perguntando sobre se o grupo contava com apoio, ele disse tem apoio total do Prefeito Djalma Alves. Agrinele conta que se apresentar em Sergipe era um Sonho que está se realizando, embora já tenha sido convidado, mais não tinha como ir.

“Ele vem fazendo o que pode e o que não pode para ajudar o grupo xaxado bandoleiros de Solidão, e também aos demais grupos da cidade, Djalma vem fazendo a diferença na nossa cultura hoje, sempre nos atendendo da melhor forma possível” afirmou o coordenador.

Ele ainda parabenizou o Secretário de cultura Antônio Correia e diretor de transporte Damião Alves, os quais vem desempenhando um ótimo trabalho em Solidão e sempre dando apoio ao grupo.

About The Author

Dena Santos

Related Posts