14ª Audiência municipal de saúde em Solidão
14ª Audiência municipal de saúde em Solidão

14ª audiência do fundo municipal de saúde é realizada em Solidão A audiência aconteceu na câmara municipal de vereadores, na ocasião foi apresentado o relatório financeiro e ações desenvolvidas em Solidão.

Nesta quarta-feira (21 de novembro de 2018), foi realizado em Solidão, Sertão de Pernambuco a 14ª do fundo Municipal de Saúde, momento no qual foi apresentado todo o relatório financeiro e ações desenvolvidas pela equipe da referida secretária, referente ao 2º quadrimestre do ano de 2018.

A audiência aconteceu na câmara municipal de vereadores e teve início as 9 horas, no primeiro momento foi apresentado a movimentação financeira do município com os gastos da saúde de Solidão, ainda foi ressaltado que normalmente não vem custo para equipamentos a não ser por emendas, praticamente o município depende do FDM.

Em seguida foi apresentado o relatório de Produção do NASF, mostrando tudo que foi feito durante o 2º quadrimestre, foi relatado as ações de saúde bucal e controle de avaliação do SUS do Município.

Ainda dando seguimento foi apresentado as ações da vigilância e saúde do município, onde foi exposto fotos de ações que foram realizadas em Solidão.  Sobre a regulação, vagas disponíveis e consultas especializadas, foi apresentado um gráfico, com todas as vagas ocupadas, incluindo gastos por passagem da saúde.

Para encerramento o departamento de Atenção Básica que engloba tudo por dentro das ações, políticas e estratégias desenvolvidas para a oferta de atendimento da população, foi abordado o gráfico com números de tudo que foi gasto pelo município, incluindo, quantidade de vacinas, curativos, que foram usados, entre outros.

Vale ressaltar que todas as ações foram apresentadas pelos coordenadores dos departamentos, ao qual ficaram responsáveis por mostrar todas as ações que foram feitas 2º quadrimestre de 2018, apresentando, números, ações, gastos e registros fotográficos.  Vale ressaltar que o concelho tutelar se fez presente na audiência.