Papa Francisco aceita pedido de demissão de bispo brasileiro

Papa Francisco aceita pedido de demissão de bispo brasileiro

O bispo brasileiro Dom Vilson Dias de Oliveira, está sob investigação por suspeita de acobertar casos de abuso sexual e extorsão.

Papa Francisco aceita pedido de demissão de bispo brasileiro

O Papa Francisco aceitou o pedido de demissão do bispo de Limeira Dom Vilson Dias de Oliveira, informou o Vaticano nesta sexta-feira, 17, em um comunicado. O bispo está sob investigação por suspeita de acobertar casos de abuso sexual e extorsão. Segundo o jornal Vatican News, o bispo disse em carta que sempre foi “bem acolhido e aceito pelo povo desta importante Diocese de Limeira”. “Hoje me despeço de vocês como Bispo Diocesano e peço minha renúncia por amor à Igreja de Cristo e pelo bem desta Diocese para que os trabalhos pastorais possam continuar crescendo”, afirmou ele.

Em fevereiro, o Vaticano interveio em uma diocese brasileira em razão das denúncias de suposto abuso de coroinhas por um padre e desvio de dinheiro de fiéis por um bispo no interior paulista. Os crimes teriam sido registrados em Americana, Araras e Limeira, no interior paulista. Um dos investigados era Vilson Oliveira, suspeito de fraude e de ser omisso em relação às denúncias de abuso