5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada em Solidão

5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Solidão – Foto: João Santos/ S1 Notícias
5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Solidão – Foto: João Santos/ S1 Notícias

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMPDI), juntamente com a Prefeitura de Solidão, através da Secretaria de Assistência Social, realizaram na manhã de ontem (25 de abril de 2019), a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no prédio do Centro de Referência de Assistência Social – (Cras).

Durante o evento foi realizada uma linda apresentação com dos alunos da Escola José Gonçalves do Nascimento com a “peça o filho pródigo”, palestras e diversas outras atividades voltadas aos idosos.

Com o intuito de definir os conteúdos abrangidos pelos assuntos principais abordados e apresentados no decorrer da conferencia foram definidos 4 eixos temáticos, com os temas; Direitos fundamentais na construção/efetiva das políticas públicas, saúde, assistência social, previdência, moradia e transporte (1º eixo). Educação, assegurando direitos e emancipação humana (2º Eixo). Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa (3º Eixo). Os conselhos de direito: Seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas (4ª Eixo).