Lockdown: Governo de Pernambuco pode renovar decreto atual por mais 10 dias

Lockdown: Governo de Pernambuco pode renovar decreto atual por mais 10 dias

Até a próxima sexta-feira (26), o Governo de Pernambuco deve anunciar se prorroga a quarentena decretada no estado como forma de combater a Covid-19.

Lockdown: Governo de Pernambuco pode renovar decreto atual por mais 10 dias

Está em vigor no estado, desde o dia 18 e pelo menos até o dia 28 de março, próximo domingo, a liberação apenas para serviços apontados pelo governo como essenciais funcionarem normalmente. Nos bastidores do governo, nesta quarta, o cenário considerado mais provável é a renovação do decreto nos parâmetros atuais por pelo menos 10 dias

Além disso, também será discutido na quinta e na sexta-feira, em reuniões internas, a possibilidade de endurecimento das medidas, como lockdown, com barreiras de circulação de pessoas.

“Existe a possibilidade, mas é menor. É difícil fazer isso nesse momento, pois não há os três auxílios: nem o auxílio direto a estados e municípios, nem o auxílio a empresas, com a suspensão de contrato de trabalho com o governo pagando parte do salário para assegurar os empregos, e tampouco o auxílio emergencial à população em geral “, arma fonte do governo envolvida nas decisões sobre a covid-19, sob reserva.

Uma segunda saída seria o retorno às restrições às atividades não essenciais entre 20h e 5h nos dias úteis (de segunda a sexta) e durante todo o dia aos sábados e domingos. Está descartada a possibilidade de não haver alguma restrição.