Solidão-PE está entre os municípios com maiores índices de chuva nas últimas 24h
Mesmo com a trégua nas chuvas nas últimas 12 horas, o município de Solidão permanece em estado de atenção. Segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o município foi um dos que mais registraram acúmulo de água nas últimas 24h, com volume superior a 30mm, junto a cidades como Riacho das Almas, Garanhuns e Salgadinho, todas no Agreste pernambucano.
Diante do cenário, as aulas da rede de ensino estão suspensas no turno da manhã desta quinta-feira (22). Já para o turno da tarde, segue em aviso preventivo, conforme a previsão.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta de Perigo (bandeira laranja) para 89 municípios de Pernambuco, com validade até o meio-dia desta quinta. O alerta abrange áreas da Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Região Metropolitana do Recife e parte do Agreste, incluindo Solidão.
De acordo com o Inmet, a bandeira laranja representa risco de chuvas intensas, com acúmulo de até 100mm, podendo provocar alagamentos, enxurradas e deslizamentos em áreas vulneráveis.
Apesar dos volumes mais baixos registrados nas últimas 12h, o histórico das chuvas fortes na última terça (20) e quarta-feira (21) exige atenção contínua por parte da população e ação preventiva das autoridades locais.