Arraial da Assistência Social encanta Solidão com quadrilhas e cultura local

No último dia 22 de junho de 2023, Solidão, cidade localizada no Sertão de Pernambuco, foi palco de um animado arraial promovido pela Assistência Social de Solidão. O evento aconteceu na quadra poliesportiva e contou com diversas atrações, como as apresentações das quadrilhas dos programas assistenciais e a empolgante performance do grupo de xaxado “Bandoleiros de Solidão”.

As quadrilhas participantes foram: Fogaréu, composta por adolescentes do povoado de Pelo Sinal; Na sola da bota, formada por crianças do povoado de São Francisco; Tamborete de forró, com crianças da SEDE; Oh chuva, representando o grupo de idosos de São Francisco; São João de todos os tempos, animando o público de São Francisco; e São João na terra, com idosos da SEDE.

O prefeito Djalma Alves (PSB), juntamente com a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Irene Espinhara, prestigiaram o evento, demonstrando seu apoio e envolvimento. Também estiveram presentes o Secretário de Cultura, Antônio Correia, a Secretária de Agricultura, Safira Luiza, e os vereadores Telma Melo e Vitorino Melo, fortalecendo o espírito de união e valorização da cultura local.

Confira as fotos desse momento especial, que evidencia a alegria e o encanto das festividades juninas em Solidão.