O Município de Solidão, Sertão de Pernambuco, realizou, nesta quarta-feira, 21 de junho de 2023, a 2ª Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo, com a participação de agentes culturais de diversos segmentos.
O encontro teve o propósito de ouvir as opiniões das setoriais e sanar dúvidas sobre a Lei Complementar nº 195/2022, regulamentada pelo Decreto nº 11.453/2023, a fim de alinhar os instrumentos que serão utilizados (editais) para a aplicação dos recursos recebidos pelo município.
A 2ª escuta foi conduzida pelas advogadas Deyse Ferreira e Jeane Espinhara, e contou com a participação do Secretário de Cultura, Antônio Correia, e membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais e Turísticas de Solidão.
A Lei Paulo Gustavo visa combater os efeitos da pandemia de Covid-19 no setor cultural, especialmente no que diz respeito ao audiovisual, embora todas as categorias possam encaminhar projetos.
Solidão receberá um recurso estimado em R$ 74.780,95 sendo 70% do valor encaminhado ao audiovisual, para apoio a produções, salas de cinema, capacitações, formações, qualificações, cineclubes, festivais e mostras. Os outros 30% serão destinados às demais áreas de cultura.



