Brasileiro foragido nos EUA entra na lista vermelha da Interpol

Brasileiro foragido nos EUA entra na lista vermelha da Interpol

Danilo Cavalcante fugiu de prisão na Pensilvânia escalando paredes; polícia ofereceu R$ 50.000 em troca de informações.

A Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) incluiu nesta 2ª feira (11.set.2023) o brasileiro Danilo Cavalcante em sua lista vermelha. O banco de nomes serve para registrar pedido às autoridades do mundo todo para localizar ou prender provisoriamente uma pessoa pendente de extradição do país requerente.

Cavalcante foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, mas fugiu da cadeia onde estava encarcerado, na cidade de Chester (Pensilvânia), em 31 de agosto. Ele foi preso por matar a ex-namorada a facadas em abril de 2021.

A jornalistas, o tenente-coronel George Bivens, da região de Chester County, disse na 6ª feira (8.set.2023) que há 400 agentes locais, estaduais e federais procurando por Cavalcante em um trecho florestal em Kennett Square, na Pensilvânia. Segundo a polícia norte-americana, o brasileiro tem experiência em se esconder no mato, uma vez que ele o usou como esconderijo quando cometeu homicídio em 2017 no Tocantins. As autoridades norte-americanas estão oferecendo recompensa de U$ 10.000 (cerca de R$ 50.000) por informações do fugitivo.