Calendário do 13º do Bolsa Família 2021: pagamentos serão feitos pelo governo estadual de Pernambuco.

Foi divulgado o calendário 13º do Bolsa Família para o estado de Pernambuco. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26/01) pelo governo estadual, no Palácio do Campo das Princesas. Os pagamentos estão previstos para começar em 11 de fevereiro de 2021. Os valores são referentes ao Bolsa Família de 2020.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, falou sobre a importância do Bolsa Família e de se garantir o pagamento extra:

“O 13º do Bolsa Família de Pernambuco é a contribuição do nosso governo para buscar efetivamente dar uma renda extra à população mais pobre do nosso Estado. Diferentemente do programa do Governo Federal, que só durou um ano, aqui em Pernambuco nós entendemos a importância da manutenção desse programa. Principalmente em um ano de pandemia, em que as pessoas tiveram que fazer restrições severas”, disse.

Ao todo, serão gastos aproximadamente R$ 154 milhões para cerca de 1,19 milhão de famílias. A parcela única será de até R$ 150,00. Receberão os participantes que tiveram pelo menos seis meses de pagamentos do Bolsa Família entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2021. O benefício poderá ser sacado das formas convencionais, nas agências da Caixa, lotéricas e estabelecimentos credenciais.

Calendário 13º Bolsa Família PE

Confira as datas do calendário do 13º do Bolsa Família que levarão em consideração o final do NIS e a data de nascimento dos beneficiários:

Calendário 13º do Bolsa Família é anunciado; veja datas de pagamentos

Como saber quem tem direito ao 13º Bolsa Família

Para saber quem tem direito ao 13º Bolsa Família do estado de Pernambuco, basta o beneficiário acessar o site da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e consultar, preenchendo seu NIS e data de nascimento. Ainda é possível tirar dúvidas por meio do telefone 0800 081 4421 entre segunda e sexta-feira.

About The Author

Related Posts