Mulher é encontrada morta, carbonizada e com marcas de violência dentro de fossa no quintal de casa

Mulher é encontrada morta, carbonizada e com marcas de violência dentro de fossa no quintal de casa

Uma mulher que estava desaparecida foi encontrada morta e carbonizada dentro de uma fossa, no quintal de casa, no interior pernambucano.  Por meio de nota divulgada nesta quarta (13), a Polícia Civil disse que a vítima apresentava “diversas marcas de violência”. 

O caso aconteceu em Vertentes, no Agreste do estado.  Informações extraoficiais dão conta de que a mulher foi identificada apenas como Rosilda. Na nota, a polícia informou que a mulher estava desaparecida desde segunda (11). O boletim de Ocorrência foi feito na terça (12) pela 131ª Delegacia de Vertentes.

O registo foi feito como “homicídio consumado”, ocorrido em uma residência, em Serra da Cachoeira.  “A vítima, uma mulher de 52 anos, que já estava desaparecida desde o dia 11, foi encontrada sem vida, dentro de uma fossa, com diversas marcas de violência”, disse a polícia.

Um inquérito foi instaurado e as investigações prosseguem “até esclarecimento dos fatos”. A polícia não informou se trata o caso como feminicídio, quando a mulher é morta por uma questão de gênero. 

Estatísticas

Mais de 47 mil casos de violência familiar e doméstica contra as mulheres foram registados em Pernambuco, entre janeiro e novembro de 2023.  Os dados estão no site da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS).  Em números totais, foram 47.125 notificações. Isso significa que o estado teve uma média mensal de 4.284 notificações desse tipo de crime, no mesmo período.