Cavalo coreano se finge de morto e é sucesso na internet

Cavalo coreano se finge de morto e é sucesso na internet

Cavalo coreano se finge de morto e é sucesso na internet

Certamente você conhece pelo menos um pouco sobre cavalos, afinal não são animais muito excêntricos pelo contrário, são muito comuns em atividades rurais e aquelas que exigem maior força física. Contudo, o que você possivelmente desconhece é a capacidade de raciocínio deles, que pode surpreender qualquer um. E temos um vídeo que comprova muito bem isso.

Em um rancho localizado na Coréia do Sul vive Jingang, um cavalo para lá de esperto e que não gosta nem um pouco de fazer esforços físicos. Ele foi flagrado se fingindo de morto após tentarem montar nele. Não, você não leu errado! Esse astuto cavalo usa a tática de maneira muito teatral para que ninguém consiga montar nele.

E não pense que ele engana mal e pode ser facilmente manipulado. Jingang se joga ao chão de maneira muito dramática, fecha os olhos e não há cenoura no mundo que faça ele “voltar à vida”.

O vídeo desse cômico ator animal foi postado nas redes sociais e já passa de 23 milhões de visualizações, de 630 mil compartilhamentos e mais de 82 mil curtidas apenas no Facebook. Após tanta repercussão na internet, Jingang não vai mesmo querer trabalhar. O esperto cavalo só vai querer saber de sombra, água fresca, muita cenoura e prestígio.

El caballo que se hace el muerto para que no le montén ??????

Posted by Frasisco Zalasar on Friday, October 4, 2019

Curiosidades sobre os cavalos

Apesar de os cavalos serem originalmente selvagens e ainda existirem muitos exemplares com essas características, presume-se que eles tenham sido domesticados por volta de 6 mil anos a.C.. Além disso, possuem uma surpreendente memória, já que podem reconhecer as pessoas mesmo sem tê-las visto por anos. Por isso, não é de se estranhar que a nova celebridade dos cavalos tenha a eficiência em tramar todo o seu teatro e colocar em prática com tanta excelência. 

Outra curiosidade fascinante é o famoso “riso” dos cavalos. O reflexo de flehmen, como é conhecida, é uma técnica que eles usam para aumentar o nariz e sentir o cheiro flutuando pelo ar.