Condições da pista e forte chuva determinaram acidente com ônibus da Progresso

Condições da pista e forte chuva determinaram acidente com ônibus da Progresso

Um ônibus da Auto Viação Progresso que fazia a linha entre Itapetim e São José do Egito tombou próximo ao trevo do Ambó,  na PE 275. Segundo informações preliminares, o motorista sobrou em uma curva com problemas de inclinação.  Chovia muito na região. O Alto Pajeú foi afetado por fortes chuvas com ventos nesta tarde e noite de sexta.

Segundo o  blogueiro Erbimael Andrade, com base em informações do motorista, a pista estava muito molhada e a curva onde aconteceu o acidente é precedida de uma ladeira. Ele freou e o veículo derrapou na pista de rolamento vindo a perder o controle e cair na ribanceira.

Como o ônibus vinha em baixa velocidade, ele apenas tombou. Eram 10 passageiros, sendo nove de Itapetim e um de Brejinho. Passageiros reforçam o relato do motorista. Algumas pessoas até seguiram viagem.

O trecho da PE-275, principalmente entre o Ambó e São José do Egito, não tem nenhum acostamento, no lugar especifico do acidente, o mato já toma de conta e faz até um corredor que mal dá pra passar dois veículos de porte grande. Praticamente não existe sinalização.

Suporte do SAMU: o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência deslocou quatro ambulâncias, além do Corpo de Bombeiros de São José do Egito e Afogados.

Foram acionados também os hospitais de São José do Egito, Afogados da Ingazeira e Tabira para receber pacientes. Ao chegarem, foram informados que todas as vítimas estavam na pista, andando e conversando, apenas com escoriações leves.

As informações são do Blog do Nill Júnior