Conselheiros Tutelares de Solidão Tomam Posse para o Quadriênio 2024-2028

Conselheiros Tutelares de Solidão Tomam Posse para o Quadriênio 2024-2028

Na última quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2024, aconteceu a solene cerimônia de diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares de Solidão, que estarão à frente do importante papel de zelar pelos direitos da criança e do adolescente no quadriênio 2024-2028. O Conselho Tutelar, criado em 1990 pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é essencial na proteção e promoção dos direitos das camadas mais jovens da sociedade.

Cinco conselheiros titulares e um suplente foram escolhidos por meio de uma eleição democrática realizada em outubro do ano passado. Os empossados são: Edna de Davi, Ivan da Cajazeira, Alex de Everaldo, Simone Jacinto (nora de Cila) e Joca Gato, com Fátima de Nilson assumindo como suplente.

Durante a cerimônia, os eleitos assinaram o termo de posse e prestaram juramento solene, comprometendo-se a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes da comunidade solidanense. O prefeito Djalma Alves esteve presente na ocasião, dando posse aos novos conselheiros e destacando a importância do trabalho desempenhado por eles.

“O momento que aqui estamos é de parabenizar e confraternizar com os novos conselheiros tutelares. Os trabalhos de vocês são essenciais para garantir os direitos das crianças e adolescentes!”, afirmou o prefeito Djalma Alves.

A comunidade solidanense espera que o novo colegiado do Conselho Tutelar continue desempenhando suas funções de forma comprometida e dedicada, contribuindo para a proteção e bem-estar da juventude do município.

Confira todas as fotos no Facebook >>> Clique aqui <<<