Covid-19: quarentena segue até a próxima quarta-feira em Pernambuco; flexibilização retorna em 1º de abril

Covid-19: quarentena segue até a próxima quarta-feira em Pernambuco; flexibilização retorna em 1º de abril

Pernambuco segue em quarentena por mais três dias, até a próxima quarta-feira (31). A medida inicialmente seria até este domingo (28), mas o Governo do Estado anunciou a prorrogação da restrição por mais três dias. Conforme anúncio feito na última quinta (25), a partir do dia 1º de abril, haverá liberação das atividades econômicas, com regras válidas até o dia 25 de abril.

“As atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual”, armou Paulo Câmara.

A flexibilização das medidas acontece mesmo com ocupação de leitos de UTI acima de 90% nas redes pública e privada e com a aceleração da doença em Pernambuco. As celebrações religiosas poderão voltar a acontecer, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos. A Páscoa terá igrejas e templos religiosos funcionando.

Covid-19: quarentena segue até a próxima quarta-feira em Pernambuco; flexibilização retorna em 1º de abril

Veja como serão os horários e capacidade de cada atividade a partir de 1º de abril

Academias e similares

Poderão reabrir das 5h às 20h durante a semana e das 5h às 17h nos fins de semana e feriados. Capacidade: 30% Serviços de alimentação lanchonetes, Bares e restaurantes Poderão reabrir das 5h às 20h durante a semana e das 9h às 17h nos fins de semana e feriados. Capacidade: 50%. Obs: Delivery, drive thru e pontos de coleta são permitidos após às 20h durante a semana e após as 17h nos finais de semana

Poderão reabrir das 10h às 20h durante a semana e das 9h às 17h nos fins de semana e feriados Obs. 1 cliente a cada 5 metros quadrados (interior da loja).

Escritórios comerciais e prestação de serviços

Poderão reabrir das 10h às 20h durante a semana e das 9h às 17h nos fins de semana e feriados. Capacidade: 50% Obs. Distanciamento de 1,5 metros entre as estações de trabalho

Shoppings centers e galerias comerciais

Poderão reabrir das 10h às 20h durante a semana e das 9h às 17h nos fins de semana e feriados. Obs. 1 cliente a cada 10 metros quadrados (circulação) e 1 cliente a cada 5 metros quadrados (interior da loja)

Escolas e universidades públicas e privadas

Poderão reabrir das 6h às 22h durante a semana. Capacidade: 50%. Obs. Vale para Ensino Superior, Médio, Fundamental I e II e Infantil

Igrejas e Atividades Religiosas

Poderão reabrir das 5h às 20h durante a semana e das 5h às 17h nos fins de semana e feriados. Capacidade: 30% ou com o limite máximo de 100 pessoas.