O Dia do Anunciante é festejado em todo o Brasil hoje, dia 29 de setembro. A data serve para homenagear aqueles que anunciam algo para determinado público, independentemente de ser um produto ou serviço.

É importante ressaltar que essa classe profissional, que atua em variadas áreas, como criação, atendimento, marketing, publicidade, propaganda, instituições governamentais, mídia, pesquisa de mercado, produção de vendas, comunicação digital entre outras, tem uma representação muito importante na economia do País, contribuindo diretamente para a geração de emprego e renda.

Para propagar os serviços das empresas, entidades do terceiro setor e órgãos governamentais, os anunciantes se utilizam da televisão, jornais, revistas, outdoors, sites e redes sociais. Entre os seus propósitos, destaque para o aumento de vendas, promoções, divulgação de eventos e toda e qualquer necessidade de mostrar algo para as pessoas.

Importância

O anúncio é tão importante no dia a dia que ele está em toda parte. E os profissionais que trabalham para sua propagação se utilizam de variadas estratégias de comunicação para chegar até a clientela e despertar nela o desejo de compra.

Muitas vezes, a pessoa nem necessita comprar o produto ou o serviço ofertado, mas é aí que entra o efeito “deslumbramento” criado pelos anúncios, fazendo com que o indivíduo sinta uma necessidade, inexistente, a princípio. Não é à toa que o bordão “A propaganda é a alma do negócio” existe até hoje! Afinal, ele mostra a importância do anúncio para a sobrevivência de qualquer negócio, principalmente nos dias atuais, uma vez que é esse instrumento que cuida para que a imagem de um produto ou serviço esteja alinhado aos propósitos e inclinações da empresa.

Fato é que anunciar é muito importante, e consolidar essa propaganda com uma boa imagem é mais importante ainda, porque esse é o mecanismo chave para a expansão do negócio e a forma como ele está sendo visto.

Então, neste 29 de setembro, o Portal Dedução deseja a todos os profissionais que cuidam e valorizam a marca da empresa um feliz Dia do Anunciante!

Origem da data

A data de 29 de setembro foi priorizada para memorar o Dia do Anunciante, pois é a mesma data de comemoração do dia de São Gabriel, que ficou conhecido como o anjo mensageiro de Deus, que teve como missão anunciar o nascimento de Jesus Cristo para a virgem Maria, na tradição da igreja católica.

About The Author

Related Posts