
Ofato curioso ocorreu na cidade de Patos, na Paraíba, a cidade está com uma temperatura de 37° graus e sensação térmica acima de 40°. Muita gente já deve ter pensando em colocar um ovo para fritar no asfalto, não é mesmo? No entanto não há muito relatos de alguém ter tentado, mais o o morador de Patos que não quis ser identificado tentando matar a curiosidade, pôs a frigideira no asfalto da rua ao lado da AABB, quebrou o ovo dentro e apenas esperou que o ovo fritasse.
Segundo relatos, enquanto esperava que o ovo fritasse passou um senhor e disse:
“A melhor hora é de meio-dia, de 15 horas o sol já ‘esfriou” um pouco. Não vai fritar”.
Depois um carro parou e o motorista disse:
“Na frigideira ele não vai fritar, o ovo tem que ser quebrado no asfalto, ele tem que sentir a quentura do asfalto, dessa forma ele não frita. E tem de ser colocado num buraco do asfalto porque tem que se concentrar num mesmo ponto, não pode espalhar”.
E por fim parou um terceiro carro, dirigido por um italiano, que mora na França e tem uma noiva em Patos. O italiano disse que queria tirar uma foto do ovo fritado no asfalto e mandar para os amigos dele na Europa para mostrar como o Sertão é quente. Infelizmente ele saiu sem fazer a foto, porque o ovo não fritou.
O ovo ficou diferente, um pouco pastoso, mas não fritou.
“Vou fazer de novo depois, dessa vez de meio-dia e vou fazer das duas formas, na frigideira e em cima do asfalto. Quero ver se frita mesmo”, disse o cidadão.
E ai o que você achou da atitude do morador de Patos, ficou curioso se o ovo realmente vai fritar?