Em Solidão, Sertão de Pernambuco, as inscrições para os 45 cursos gratuitos em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, foram prorrogadas até esta sexta-feira (18 de janeiro de 2019)

A oficina do Projeto “UFPE no Meu Quintal” acontecerá no período de 20 a 27 de janeiro de 2019. O objetivo do projeto visa levar estudantes de graduação da UFPE para cidades afastadas dos centros acadêmicos e possibilitar a troca de conhecimentos através de cursos/oficinas oferecidas.

Poderá participar dos cursos qualquer pessoa de acordo com as oficinas ofertadas; Locais onde ocorrerão os cursos: Escola José Gonçalves do Nascimento, Escola Turma da Mônica, Povoado de São Francisco e Pelo Sinal, Comunidade Jardim e Barreiros;

O curso será de 21 a 25 de janeiro, e as inscrições são realizadas nas Secretarias de Educação e coordenadores de grupo, não há limites, pode se inscrever em quantos cursos quiser havendo disponibilidade nos horários.

A recepção da UFPE e lançamento do projeto, será dia 20, as 19h na Praça de Alimentação, com a presença do prefeito Djalma Alves, Vice-prefeito, Vereadores, equipe de governo e a Universidade Federal de Pernambuco juntamente com sua reitoria e os coordenadores do curso.

Oficinas 

Será uma semana de muitas atividades em Solidão, além das oficinas, haverá 5 FEDERAÇÕES ESPORTIVAS trazendo: Tiro com arco, Jiu-jitsu, Capoeira, Esgrima e Rugby, em praça pública. 

São 45 cursos - Foto/Reprodução/Facebook

São 45 cursos – Foto/Reprodução/Facebook