Incêndio é registrado entre Solidão e Tabira

O incêndio foi registrado as margens da rodovia PE-309. Um foco de incêndio foi registrado na serra de Solidão na manhã de hoje.

Na noite deste sábado (14 de setembro de 2019, por volta das 18h, o Grupamento Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal de Tabira, foi acionada pela Central de Comunicações (CECOM), informando sobre um incêndio na PE-309, próximo ao Sítio Santa Clara, localizado as margens da rodovia entre  os municípios de Solidão e Tabira.

De imediato os grupamentos deslocaram-se até o local, posteriormente foi feito a sinalização da via com o intuito de evitar acidentes e em seguida foi acionado o Corpo de Bombeiros da Cidade de Afogados da Ingazeira – PE, onde os mesmos deram início ao combate ao incêndio.

A causa do incêndio ainda não foi divulgada, estamos aguardando mais informações…

Incêndio na Gruta de Solidão

Na manhã de hoje (15), um foco de incêndio foi registrado por um leitor na serra de Solidão, nas proximidades do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes (gruta).

Segundo informações colhidas pelo S1 Notícias, o pequeno incêndio foi causado pela queima de fogos realizada após a santa missa que é realizada todos os domingos na gruta.

A queima de fogos em conjunto com a vegetação seca da serra deu início ao incêndio. o site não tem conhecimento se atualmente está liberado a pratica de queima de fogos de artifícios neste período de seca… o risco de outros incêndios é eminente.