Governo Federal Anuncia Liberação do Garantia Safra 2022/2023 para Solidão, Pernambuco

Governo Federal Anuncia Liberação do Garantia Safra 2022/2023 para Solidão, Pernambuco

Nesta sexta-feira, 15 de março, uma excelente notícia chega para os agricultores do município de Solidão. O governo federal lançou uma nota oficial anunciando a liberação do Garantia Safra 2022/2023, conforme a Portaria N° 127 de 14/03/2024. Este programa é essencial para fornecer apoio financeiro aos agricultores em caso de perda de safra devido a condições climáticas adversas.

É com grande satisfação que informamos que a Unidade Federativa Pernambucana está listada nesta portaria, incluindo o município de Solidão. Isso significa que os agricultores inscritos no Programa Garantia Safra terão direito a receber o benefício, proporcionando um alívio importante diante das dificuldades enfrentadas na agricultura.

A Secretaria de Agricultura de Solidão está prontamente disponível para auxiliar e esclarecer quaisquer dúvidas ou problemas relacionados ao pagamento do Garantia Safra. Os agricultores podem entrar em contato com a secretaria de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, onde a Secretária Safira Luisa Sipriano estará disponível para prestar todo o suporte necessário.

Essa notícia traz um novo fôlego para os agricultores de Solidão, reforçando o compromisso do governo em apoiar e proteger aqueles que trabalham incansavelmente para garantir nossa segurança alimentar e o desenvolvimento rural.

Com o Garantia Safra, Solidão e seus agricultores podem enfrentar os desafios do clima com mais tranquilidade, fortalecendo assim nossa comunidade agrícola e promovendo o crescimento sustentável de nossa região.