Jovem morre sufocado em Água Branca ao tentar fugir de escola por janela

Jovem morre sufocado em Água Branca ao tentar fugir de escola por janela

Um jovem de 24 anos morreu após ficar preso no vitrô da Escola Estadual Monsenhor Sebastião Alves Bezerra. O caso aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (16 de fevereiro de 2022), no município de Água Branca, no sertão de Alagoas. Devido ao acontecimento, todas as aulas desta quarta (16), na unidade de ensino foram suspensas.

Detalhes apontam que a provável causa da morte do jovem identificado como Fabricio dos Santos Moura, teria sido por sufocamento. Segundo Ademir Oliveira, chefe de operações da Polícia Civil, o rapaz teria entrado no colégio por volta das 2h40min, pela mesma janela onde ele ficou enganchado e consequentemente morreu. “O vigilante informou que ao ouvir o barulho ameaçou chamar a polícia, ele se assustou e na tentativa de sair, acabou escorregando da cadeira e ficou preso no vitrô da janela, vindo a morrer sufocado.” Destacou o policial.

Ainda de acordo com dados repassados pelo policial, o jovem tentava levar equipamentos eletrônicos, como notebooks, quando se prendeu na janela e acabou morrendo antes de ser socorrido a uma unidade de saúde. Ao perceber a situação, o segurança do local acionou as forças policiais, mas quando as guarnições chegaram o rapaz já estava sem vida. Os equipamentos eletrônicos, que seriam furtados, foram encontrados separados ao lado do corpo.

Ele trajava calça, sapatos, casaco vermelho e também utilizava uma máscara. A Polícia Civil informou ainda que o jovem é suspeito de ter praticado outros furtos em instituições de ensino da região.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia oficial foram acionadas no local para realizar os procedimentos necessários.

Fonte: Ítalo Timóteo/ Imagem Reprodução