Uma mulher de 37 anos, residente no Recife é a 9 vítima fatal por Covid-19, sendo ela vítima mais jovem do Pernambuco.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta quinta-feira (02 de abril de 2020), 11 novos casos da Covid-19 registrados no Estado. Com a atualização, Pernambuco contabiliza 106 ocorrências pelo novo coronavírus. Outro óbito também foi confirmado em informe, subindo para 9 as vítimas fatais.

A última morte registrada trata-se de uma mulher de 37 anos, residente no Recife, com relatos de problemas cardíacos. “No dia 25/03 foi atendida em uma emergência de uma unidade privada, sendo medicada para dor no corpo e dor de garganta, recebendo alta médica. No dia 26/03, relatou desconforto respiratório intenso, dores no corpo, além de apresentar cianose (coloração azul-arroxeada) das extremidades, sendo socorrida na mesma emergência, onde foi entubada, mas não resistiu”, diz o boletim. Familiares e contatos da paciente estão sendo monitorados.

As ocorrências confirmadas, 106 no total, estão distribuídas por 12 municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Aliança, Goiana. Há um caso no Arquipélago de Fernando de Noronha e ocorrências de pacientes em outros Estados e países.

Fonte: Diário de Pernambuco
Foto: Reuters

About The Author

João Santos

Related Posts