Em Solidão Pernambuco, sertão do alto Pajeú, acontece nesta sexta-feira (09 de julho de 2021) por volta das 18:30 na Câmara Municipal de Vereadores a cerimônia de lançamento do Livro Os caminhos educacionais: percurso da gestão à sala de aula com o principal objetivo de divulgar o trabalho organizado pelas professoras Lindinalva Vicente de Almeida Santos e Maria Aparecida Ramos Lima.

A transmissão da cerimônia acontecerá através da rádio Serra Linda FM e pelo facebook da Câmara Municipal de Vereadores.

O livro Os caminhos educacionais: percurso da gestão à sala de aula, publicado pela Editora Libellus com sede em João Pessoa-Paraíba, faz uma abordagem sobre diferentes formas de exercer o processo educacional. A trilha percorrida no decorrer do livro proporciona ao leitor uma visão apurada sobre os mais diversos procedimentos educacionais, aplicáveis desde a gestão à sala de aula, como mediação de conflitos, desafios da formação docente, o olhar pedagógico frente às políticas públicas, desafios da formação da geração Z, indisciplina e interferência do educador, família e escola, ensino da matemática, letramento e leitura nas diversas perspectivas dialógicas e metodológicas, produção de texto, o leitor e a literatura, Educação do Campo – modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos, o ensino de História Afro-brasileira e a questão ambiental. Tais temáticas são resultado de discussões relevantes à (re)construção da ação educacional pedagógica. Ao fim, espera-se que o leitor, seja professor, aluno ou outro interessado, possa conhecer e refletir sobre essas temáticas, além de utilizá-las no dia a dia. Um verdadeiro chamado à ação.

Lindinalva Vicente e Maria Aparecida realiza cerimônia de lançamento do livro Os caminhos educacionais nesta sexta